Você já deve ter se perguntado se é possível um menor de idade ter em conta em banco. Em várias situações, essa necessidade surge, seja porque os pais querem guardar dinheiro para os filhos ou porque o próprio jovem precisa dos serviços bancários. Na verdade, é sim possível que adolescentes abram uma conta, desde que os pais sejam signatários do contrato.
BB Conta Jovem
O Banco do Brasil oferece a BB Conta Jovem , que pode ser contratada por de 12 a 21 anos. Com a conta, jovens e adolescentes podem utilizar serviços bancários como pagamentos, depósitos e transferências com toda a praticidade.
Também é possível aplicar na caderneta de poupança, garantindo, assim, o futuro dos seus filhos. Para os usuários com idade entre 16 e 21 anos, o banco ainda disponibiliza linhas de crédito, como empréstimos, financiamentos e o cartão Ourocard.
Como abrir?
Para abrir a BB Conta Jovem, é necessário que o interessado procure uma agência do Banco do Brasil e apresente os seguintes documentos:
- Carteira de identidade
- CPF
- Comprovante de residência emitido nos últimos 90 dias
Se você for menor de 18 anos, seu responsável legal deve assinar o contrato e, por isso, precisará comparecer no momento da abertura da conta.
Tarifas
A Conta Jovem do Banco do Brasil é isenta de tarifas mensais e inclui alguns serviços gratuitos em sua cesta como 10 saques mensais sem cobrança e 10 transferências para contas do próprio Banco do Brasil. Confira a tabela.
Limite de Crédito
Para concessão de limite de crédito, seja para empréstimos, financiamentos, crediário ou cartão Ourocard, o titular da conta precisará ter mais de 16 anos e apresentar um comprovante de renda. Dito de outro modo, esses serviços só estarão disponíveis para jovens que trabalham, são estagiários ou recebem algum tipo de renda.
Com o BB Crediário, é possível pagar compras parceladas em até 48 vezes, usando um limite diferenciado. O pagamento da primeira parcela é feito após 59 dias, com débito automático no saldo da BB Conta Jovem.
Cartão Ourocard
A emissão do Cartão Ourocard fica sujeita a essa regra. Após comprovar renda e ter seu limite aprovado, o cartão é emitido nas bandeiras Visa ou Mastercard. No primeiro ano, o titular não pagará a anuidade do cartão. A fatura fica disponível para consulta pela internet e, caso queira, o jovem pode optar pelo pagamento em débito automático. As despesas com valor superior a R$30 são comunicadas por SMS para garantir a segurança das transações.
Ponto Pra Você
Outro benefício da BB Conta Jovem é a participação no programa Ponto Pra Você. Ao aderir, o jovem passa a acumular pontos sempre que movimentar a sua conta, realizar compras no cartão ou utilizar outros serviços do banco. Os pontos acumulados podem ser transferidos para o programa Dotz, que possibilita o resgate de recompensas diversas, descontos e passagens aéreas.
Também é possível transferir seus pontos para os programas Smiles ou Multiplus para ganhar milhas. Assim, quanto mais pontos você junta, melhore são as chances de resgatar boas recompensas.
Mais postes
