O empréstimo online é uma boa forma de conseguir dinheiro para a quitação de dívidas que possuam juros altos, e assim, não criar uma bola de neve em que a dívida só aumenta até ficar impossível. Mas, se você possui seu nome negativo nos órgãos de proteção ao crédito, como o SPC e o Serasa, o procedimento pode ser mais difícil.
Porém, algumas empresas realizam contratos de empréstimo com o nome sujo . Primeiramente, é necessário que você encontre a credora que realize esse tipo de serviço e fique atento aos valores que ela impõe. O processo funciona igual ao de um empréstimo comum, onde a instituição financeira decide se aprova ou não sua solicitação. O empréstimo pessoal destinado para negativados são conhecidos por terem a taxa de juros alta por conta do alto risco de inadimplência sofrido pela empresa.
Dicas Para Negativados
Dicas para quem está negativado:
Cuidado para não cair em golpes: empresas fraudulentas se aproveitam da situação para cobrar depósitos antecipados, por exemplo. Pesquise antes de fechar negócio e não pague nenhum valor antes de receber o empréstimo online. Preste muita atenção aos sites com erros de ortografia ou que não informem o telefone e o e-mail de contato.
Coloque as informações corretas na sua simulação de empréstimo: antes de aprovar um empréstimo para negativado, bancos e instituições financeiras realizam análises criteriosas. Caso as informações da sua simulação de empréstimo não sejam as mesmas dos seus documentos enviados, o seu pedido de crédito pode ser recusado.
Muito além das taxas de juros: avalie o Custo Efetivo Total antes de solicitar um empréstimo online.
Muitas pessoas costumam esquecer de avaliar o C.E.T. (Custo Efetivo Total) antes de solicitar um empréstimo para negativado. O C.E.T. contém todas as tarifas, taxas e encargos que serão cobrados de você, incluindo a taxa de juros. Por isso, na hora de escolher a oferta ideal, compare sempre o C.E.T, além da taxa de juros e o valor da parcela do seu empréstimo.
Negocie suas dívidas: na hora de parcelar sua dívida, não se esqueça de arcar com o pagamento de parcelas que caibam no seu orçamento.
Mais postes

