Quando o assunto é dinheiro, muitas pessoas ainda têm dificuldade em usá-lo de forma consciente , principalmente quando fazemos um empréstimo.
A deficiência em conhecimento sobre gestão, economia e investimento leva muitas dessas pessoas ao endividamento, criando uma barreira para o aprendizado e em ter boas experiências com o mercado.
Pensando nisso, separamos algumas dicas para você evitar situações desse tipo e fazer o seu empréstimo render mais, vamos lá?
Defina um objetivo claro para o empréstimo
Temos o pensamento de usar um empréstimo apenas para pagar dívidas, concorda? Para que o dinheiro tenha uma função para além disso, é necessário ter um objetivo definido.
Comece poupando quantias menores, de acordo com a sua realidade, e em breve você verá os frutos dessa economia ao longo dos meses.
Mantenha uma reserva de emergência
Imprevistos sempre acontecem, e por isso é importante ter uma quantia que dê suporte em situações de emergência. Assim, caso algo grave aconteça, você tem uma estabilidade para colocar a vida em ordem.
Entenda melhor as diferenças entre ativo e passivo
Quando sabemos diferenciar o que é ativo e passivo em nossas finanças, fica mais fácil de fazer o empréstimo render mais.
Por exemplo, há quem diga que a compra de um carro é um investimento, sendo que na maioria dos casos, o veículo é um agente passivo, cujos gastos incluem combustível, licenças, multas e manutenções.
O carro só deve ser considerado um agente ativo se você tirar dele alguma renda: foodtruck, serviço de entrega e outros semelhantes.
Anotou as dicas? Não esqueça, é claro, de considerar serviços de empréstimos com taxas de juros mais baixas como a meutudo. Nosso propósito é te ajudar com a sua vida financeira.
Mais postes
