De vez em quando, os clientes perguntam se o MEU TUDO realiza empréstimo pessoal. Pensando nisso, vamos explicar melhor quais as diferenças entre os dois tipos, para que você saiba direitinho qual a melhor opção para você. Vamos conferir?
Primeiro, queremos esclarecer que somos uma fintech de empréstimo consignado , atendemos somente aposentados e pensionistas do INSS , além de servidores públicos federais ativos e inativos (SIAPE) . Por conta disso, não conseguimos realizar empréstimo de crédito pessoal .
Continue lendo para entender quais as diferenças entre os dois tipos de crédito.
Como funciona o empréstimo consignado
Este é o tipo de empréstimo oferecido pelo MEU TUDO , e trata-se de um tipo de crédito destinado a aposentados, pensionistas e servidores públicos. A sua grande vantagem é que ele possui juros mais baixos (até 1,80% ao mês) do que o cheque especial, e o desconto das parcelas é feito direto na folha de pagamento.
Isso possibilita que a contratação seja feita mesmo em caso de “nome sujo” , além de permitir dividir em parcelas a perder de vista (em até 84 meses).
E o empréstimo pessoal? Como funciona?
Este tipo de crédito é oferecido pelos bancos e financeiras, e neste caso, é necessário que o consumidor esteja com o nome limpo. Já que para a concessão do crédito as financeiras realizam consulta do nome no SPC ou Serasa.
As taxas de juros são variáveis (indo de 2,84% até 5,23%, dependendo do banco) e o prazo para pagamento costuma ser, em média, em até 24 vezes, através de boleto bancário, cheque ou débito automático na conta corrente. Muitas vezes, o banco ou instituição financeira pode pedir garantias, como o carro ou a casa do cliente.
E então? Conseguiu entender melhor a diferença entre cada um deles? Seja qual for a opção que você escolher, faça um planejamento, calcule bem os juros, a quantidade de parcelas e determine uma data com a qual você poderá se comprometer para o pagamento das parcelas. O atraso pode lhe gerar multas, juros e muita dor de cabeça.
Mais postes
