ago. 31, 2022
O guia completo do empréstimo FGTS

Você já ouviu falar nessa nova linha de crédito do empréstimo FGTS? Ela é uma oportunidade de antecipar as parcelas do seu saque-aniversário e ter dinheiro extra.

Quer saber mais sobre isso? Continue a leitura e confira tudo que você precisa saber sobre a Antecipação do Saque-Aniversário do FGTS.

O que é o empréstimo FGTS

Se você está buscando uma grana extra para se livrar de dívidas, investir em um sonho, ou fazer uma viagem, o empréstimo FGTS pelo saque-aniversário é uma boa opção.

Nessa modalidade de crédito, você solicita o valor a uma instituição financeira de confiança e o empréstimo sendo aprovado, os valores serão pagos com seu saque-aniversário. 

Ou seja, você pode antecipar as parcelas que receberia nos próximos anos para ter o dinheiro em mãos de maneira mais imediata

Quem pode solicitar a antecipação do saque-aniversário

 

Todos os trabalhadores que optarem pelo saque-aniversário no aplicativo do FGTS poderão solicitar essa modalidade de empréstimo. 

 

Cada instituição financeira deixará o contratante ciente das condições como quantidade de parcelas que podem ser antecipáveis e valor mínimo do empréstimo solicitado. 

Além disso, é preciso ser maior de 18 anos e estar com o CPF sem restrições com a Receita Federal para contratar o empréstimo.

Como solicitar o empréstimo FGTS

Se você se encaixa nos pré-requisitos para solicitar o empréstimo FGTS , então basta seguir um passo a passo simples para fazer sua solicitação. 

  1. Faça uma solicitação de crédito no seu internet banking;
  2. Aprove dentro do aplicativo do FGTS que outros os bancos consultem seu saldo;
  3. Escolha os valores e períodos a serem antecipados, de acordo com as regras da instituição financeira que deseja;
  4. Insira sua assinatura eletrônica (senha) para confirmar. E pronto, um comprovante de solicitação aparecerá na tela do seu celular.

Quais os limites e condições do empréstimo saque aniversário

 

Existem diversas condições no mercado. Na Cash você terá a possibilidade de antecipação de até 7 parcelas do saque-aniversário.

 

Além disso, a taxa é em média 35% mais barata que outras linhas de crédito e você não precisa criar uma conta no banco para contratar.

 

Com o Cash , você garante o empréstimo com base na tabela do saque-aniversário.

 

Confira na tabela do saque-aniversário abaixo as faixas de valores que podem ser ser antecipadas.

Vantagens da antecipação do FGTS

A grande vantagem é ter em mãos os valores do seu FGTS sem precisar esperar o próximo ano para sacar mais uma parcela do saque-aniversário. 

Além disso, essa é uma modalidade de empréstimo que não compromete seu orçamento mensal , pois o pagamento com juros é descontado diretamente do seu saldo do FGTS

Então, anualmente, os valores serão descontados do saldo em sua conta disponível para o saque-aniversário. 

Mas além disso, algumas outras vantagens podem ser observadas com essa antecipação do saque-aniversário . Vamos conferir quais são?

Facilidade

Essa modalidade de empréstimo tem uma contratação muito fácil por conta da segurança que as instituições financeiras têm com a garantia do FGTS.

Além disso, há ainda a facilidade da contratação ser feita de maneira rápida, sem precisar sair de casa, tudo pelo seu celular . É muita comodidade!

Praticidade

Com a antecipação saque-aniversário , você utiliza a parcela anual do saque-aniversário como forma de pagamento e a dívida é paga de maneira automática .

Nada de se preocupar com prazo de vencimento do boleto ou algo do tipo, pois a parcela do seu benefício será descontada e repassada ao credor.

Economia

As taxas de juros dessa modalidade de crédito já são baixas , agora imagina só fazer a contratação com taxas 35% mais baratas!

É assim que a meutudo oferece a antecipação saque-aniversário para você. 

Preciso ter conta na Caixa?

Não, você definitivamente não precisa ter conta com a Caixa Economica, pois a antecipação saque-aniversário pode ser feita diretamente coma gente.

Ou seja, apesar de reguladora do FGTS, a Caixa não pode impedir ou exigir que você faça a sua contratação com outras instituições menos burocráticas e mais econômicas .

E se eu estiver negativado?

Se vocês está negativado , se você tem inadimplência com a Caixa ou com órgãos de proteção ao crédito, como SPC e Serasa, poe contratar normalmente.

O dinheiro que será usado como garantia do crédito é seu por direito , você adquiriu com o trabalho e a antecipação apenas colocará ele mais rapidamente em suas mãos.

Como contratar o Empréstimo FGTS com a meutudo.

A meutudo oferece a modalidade da antecipação saque-aniversário com taxas justas. Se você tem interesse em realizar a antecipação, veja o que você pode fazer agora.

  1. Faça o login o seu aplicativo do FGTS;
  2. Habilite o saque-aniversário;
  3. Autorize os bancos a consultarem seu saldo disponível;
  4. Na hora de autorizar, permita que a QI Sociedade de Crédito S.A faça a consulta, essa é nossa nova parceira nessa modalidade de empréstimo consignado.

Veja o passo a passo:

Para fazer seu cadastro e contratar a antecipação clique no botão abaixo.

Entendeu certinho sobre o empréstimo FGTS? Ele vai ajuda milhões de brasileiros a terem o crédito de volta e realizarem sonhos.

Este conteúdo é parte da nossa missão de melhorar sua vida financeira. Se tiver qualquer dúvida deixe nos comentários

Para ficar sempre atualizado sobre FGTS e saúde financeira, se inscreva abaixo e receba semanalmente nossos conteúdos.

Simular empréstimo fgts

Mais postes

Empréstimo online para aposentados
Por Bras S.A 05 out., 2022
O empréstimo online é uma boa forma de conseguir dinheiro para a quitação de dívidas que possuam juros altos, e assim, não criar uma bola de neve em que a dívida só aumenta até ficar […]
Reclamações sobre crédito consignado
Por Bras S.A 05 out., 2022
Segundo o Banco Central, nos últimos dois anos as reclamações sobre crédito consignado dispararam. Veja quais são essas reclamações.
Como Aumentar o Limite da Poupança e Conta Fácil Caixa
Por Bras S.A 04 out., 2022
Tanto a Poupança Caixa Fácil quanto a Conta Fácil Caixa possuem um limite de depósito de R$3.000,00. Saiba como retirar este valor e realizar um upgrade de contas.
abrir conta poupança online
Por Bras S.A 01 out., 2022
A poupança é o investimento mais popular no Brasil, sendo a escolha de 65% dos brasileiros. Veja quais são as melhores opções de poupança e o que levar em consideração quando for abrir uma conta poupança.
O que significa poupança pf 013 caixa
Por Bras S.A 30 set., 2022
Veja o significado do da abreviação poupança pf 013 na Caixa Econômica Federal e resolva seus problemas quando for realizar uma nova operação.
empréstimo antecipado
Por Bras S.A 29 set., 2022
É possível quitar o débito de um empréstimo antecipadamente. É uma opção válida para quem tem condições de fazê-lo, uma vez que as instituições financeiras descontam os juros das parcelas que ainda iriam vencer.
Empréstimo com garantia de terreno ou imóvel
Por Bras S.A 28 set., 2022
O empréstimo com garantia de terreno é uma linha de crédito que oferece vantagens exclusivas para quem busca valores mais altos, mas procura parcelas pequenas, juros mais baixos e um longo prazo para pagamento. Conheça o Empréstimo com Garantia de Imóvel A procura por um empréstimo nem sempre é uma tarefa fácil. Ainda mais quando […]
Digio ou Nubank
Por Bras S.A 28 set., 2022
O Banco Digio e o Nubank, ambas plataformas de serviços financeiros, oferecem múltiplos produtos e serviços para os seus consumidores. Mas afinal, qual a melhor plataforma? Descubra agora no nosso comparativo.
Aplicativo de emprego
Por Bras S.A 27 set., 2022
Buscar por uma melhor oportunidade de trabalho ou, até mesmo, por uma recolocação no mercado pode ser uma tarefa árdua e demorada. Porém, esses apps podem te ajudar bastante!
Empréstimo para servidor público
Por Bras S.A 21 set., 2022
Veja o que é e como fazer o empréstimo para servidores públicos Os funcionários públicos são cada vez mais numerosos e estão presentes em todas as esferas da sociedade. Com tantas diferenças no seu regime de trabalho em relação aos trabalhadores de outros setores, é de se esperar que o formato para empréstimo dessa categoria […]
carregar mais
Share by: