Beneficiários de programas como Bolsa Família costumam ter um certo trabalho para sacar o benefício. Isso ocorre pois é necessário retirar os valores disponíveis para o beneficiário, todos os meses junto a Caixa Econômica Federal ou correspondente bancário.
No post de hoje iremos te explicar como proceder de modo que você receba o benefício diretamente na conta poupança e quais são as vantagens de adotar essa forma de recebimento do benefício.
Caixa Fácil
Com o intuito de melhor atender e facilitar os pagamentos, a Caixa Econômica colocou no mercado mais uma modalidade de Conta Poupança, a Poupança Fácil , que é mais simples e com limite de saldo e movimentação estipulado em R$ 3.000,00.
Nesse momento você pode está se perguntando qual é a vantagem que mudar a forma de pagamento, uma vez que já está habituado ao sistema atual. A principal vantagem é que ao abrir a poupança Caixa Fácil, automaticamente o benefício do Bolsa Família passa a ser pago por meio dela automaticamente.
Com isso, você passa a ter acesso ao internet banking da Caixa, além de receber um cartão magnético de débito , através do qual você pode realizar a movimentação como pagamentos, compras, transferências e outros, de maneira muito mais simples e sem precisar ir na agência para retirar seu dinheiro. Além disso, é mais seguro também e você evita perder tempo em filas.
A Poupança também não possuí taxas de abertura ou manutenção e seu dinheiro pode render juros através do sistema de poupança, que é considerada o investimento mais tradicional e seguro do mercado.
Regras da Poupança
A poupança é remunerada mensalmente, considerando os valores que completam o ciclo de 30 dias com o saldo na caderneta, em dois momentos distintos. Segundo o site da caixa , são eles:

- Remuneração básica, dada pela Taxa Referencial – TR, e
- Remuneração adicional, correspondente a:
- 0,5% ao mês, enquanto a meta da taxa Selic ao ano for superior a 8,5%; ou
- 70% da meta da taxa Selic ao ano, proporcional ao mês, vigente na data de início do período de rendimento, enquanto a meta da taxa Selic ao ano for igual ou inferior a 8,5%.
Como Abrir a Caixa Fácil e receber o benefício
Basta apresentar cópia e original do documento de identificação com foto e CPF em um correspondente Caixa, nas Lotéricas ou nas agências da instituição financeira. Caso você atenda aos requisitos necessários, sua poupança será aberta sem que haja um limite mínimo para a aplicação inicial, como ocorre nas poupanças tradicionais.
A seguir confira as condições para que você possa abrir a Poupança Caixa Fácil e facilitar seu dia a dia com o recebimento direto do benefício da Bolsa Família automaticamente após abrir a Poupança Caixa Fácil.
- Ter 18 anos ou mais;
- Para a abertura dessa modalidade de conta é necessário que você não seja titular de nenhuma outra poupança junto a Caixa Econômica Federal;
- Apresentar documentos como CPF e RG.
Atenção: apesar de não ter um depósito mínimo para abertura, contas com o saldo zero e sem movimentação em um período de 180 dias são automaticamente encerradas pelo banco.
Caso tenha ficado com alguma dúvida, deixe aqui nos comentários que teremos o maior prazer em tentar te ajudar. Outra maneira de procurar respostas é acessando o site da Caixa Econômica ou procurando atendimento em um de seus correspondentes, agências caixa ou lotéricas.
Mais postes
