Como funciona a Conta Salário no Bradesco.
Entre as várias modalidades de contas bancárias disponíveis no mercado está a chamada “conta salário”.
Com o único objetivo de receber pagamentos, salários e bonificações provenientes dos serviços prestados pelo titular a uma empresa, a conta salário trouxe conforto e várias vantagens para empregados e empregadores.
Apesar das vantagens, a única maneira de solicitar a abertura de uma conta salário é por iniciativa do empregador pois essa modalidade é oferecida apenas aos funcionários de empresas conveniadas à instituição bancária onde pretende-se abrir a conta. Nela também, só podem ser realizados depósitos efetuados por parte da empresa que a solicitou.
Como abrir uma Conta Salário no Bradesco?
Se sua empresa tem um convênio com o Banco Bradesco, existem duas possibilidades de abertura da conta. A primeira é feita pelo próprio setor de RH da empresa, que abrirá uma conta salário e fornecerá a você todas as informações relevantes. A segunda, é através de carta.
Ao ser admitido pela empresa que efetua os pagamentos de salário pelo Bradesco, junto aos documentos da admissão, lhe será fornecido uma carta de solicitação de abertura de conta salário para que você leve até uma agência de sua preferência.
Só assim será possível abrir a conta na agência (não são abertas contas salário por vontade do empregado). Uma vez aberta a conta, você fica livre para sacar o dinheiro ou transferi-lo para outra conta corrente de qualquer instituição que já esteja acostumado a utilizar.
No caso da conta corrente tradicional, além do site e agências, você também pode fazer pela internet.
Para isso, basta fazer o processo de abertura de conta Bradesco por qualquer dispositivo com acesso a internet.
Portabilidade de Salário
Saiba que você não é obrigado a ficar com seu salário vinculado no Bradesco, pois existe a portabilidade de salário.
Caso você receba seus pagamentos através de uma conta salário no Bradesco e queira transferir para outra conta de sua preferência, é necessário preencher, assinar e entregar em uma das agências físicas a “Solicitação de Transferência de Salário, Aposentadoria, Benefícios e Similares”. Feito isso o banco tem obrigação de transferir todos os futuros depósitos para a conta indicada pelo titular.
Por outro lado, se você tem uma conta salário em outro banco e prefere receber seus pagamentos no Bradesco, você terá de ir ao outro banco e pedir para portabilizar seu salário para uma conta corrente no Bradesco.
Mas atenção, você não pode alterar o status da sua conta de “salário” para “corrente”, ou vice e versa, mesmo após o encerramento da conta salário. Também vale ressaltar que o único responsável pela abertura ou encerramento da conta salário é o empregador e não o titular da conta.

Vantagens da conta salário
Pessoas que recebem por meio de uma conta salário possuem, segundo o site do banco central, o direito a uma série de serviços sem a cobrança de taxas. Nessa modalidade são vetadas cobranças pela 1ª via do cartão magnético de movimentação da conta. Este cartão é de débito com a bandeira ELO e não tem tarifa para sua utilização. Não se movimenta esta conta com cheques.
É garantido o direito a realização de até 5 saques gratuitos, assim como o fornecimento de dois extratos por mês, consultas de saldos, e qualquer outro serviço acordado entre banco e empresa, no momento da contratação.
Além disso, os recursos depositados na conta salário podem, quando solicitado pelo titular, ser integralmente transferidos para outra conta de escolha do mesmo, seja corrente ou poupança, em qualquer instituição financeira. O regulamento do Banco central também garante que esse serviço seja realizado de maneira 100% gratuita para o trabalhador. Esse direito visa garantir a possibilidade de escolher em qual instituição a pessoa deseja concentrar seus recursos, de modo a aproveitar melhor as condições que o mercado oferece para o seu perfil de consumo.
Também é possível movimentar os valores depositados diretamente da conta salário, através do cartão de débito e/ou cadastrando contas na opção de débito automático. Essa forma de uso é bastante comum entre pessoas que não querem manter uma conta corrente porém são obrigadas, por seus empregadores, a receber através de uma instituição financeira.
Mais postes
