Empréstimo para cirurgia plástica é a linha de crédito voltada especificamente para esses tratamentos estéticos e de saúde, que se tornam cada vez mais populares e permitem que mais pessoas consigam realizar os procedimentos.
O surgimento do empréstimo para cirurgia plástica é apontado como um dos fatores que permitiu que o Brasil passasse a liderar o ranking mundial de cirurgias plásticas, além do aumento do poder aquisitivo da população brasileira, segundo relatório da Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica Estética (Isaps ) divulgado em 2014.
De acordo com pesquisas, o Brasil é o segundo país que mais realiza cirurgias plásticas no mundo, atrás somente dos Estados Unidos.
Se você está em busca de uma solução financeira para cirurgia plástica, o empréstimo pode ser uma opção. Por isso, separamos aqui todas as informações que você precisa saber sobre o assunto.
Vamos começar?
O que é empréstimo para cirurgia plástica
O empréstimo para cirurgia plástica funciona basicamente como um empréstimo comum, que pode ser solicitado como empréstimo pessoal ou empréstimo consignado, sendo que essa última opção é a mais escolhida devido às taxas de juros.
Existem ainda os empréstimos específicos para cirurgias plásticas que são oferecidos por algumas instituições, mas é preciso tomar muito cuidado e ter atenção redobrada com essas alternativas que, na maioria das vezes, cobram taxas mais altas.
Por isso, você deve pesquisar todas as opções de empréstimo e entender como funcionam as taxas, principalmente as multas de atraso, afinal, imprevistos podem acontecer.
Além disso, é preciso escolher uma instituição confiável, pois existem algumas empresas na internet que oferecem empréstimo de forma extremamente fácil e com taxas muito baixas, mas que podem não ser confiáveis.
Tipos de empréstimo para cirurgia plástica
Empréstimo Pessoal
O empréstimo pessoal destaca-se pela sua facilidade de contratação. Basta escolher uma instituição financeira confiável, informar o valor e aguardar a análise de crédito, que costuma acontecer em até 7 dias úteis. Se aprovado, a liberação do dinheiro também é célere. Em muitos casos, tudo isso pode ser feito online.
Essa não é uma linha específica de empréstimo para cirurgia plástica e serviços de saúde, mas, como o dinheiro não tem uma destinação pré-definida, você pode utilizá-lo como um empréstimo para silicone, por exemplo.
As taxas de juros variam em cada instituição financeira e também do seu perfil de crédito. No empréstimo pessoal a quitação acontece via boleto bancário ou débito em conta.
Empréstimo com garantia
O empréstimo com garantia tem características semelhantes às do crédito pessoal. No entanto, ele exige a entrega de um bem como garantia de pagamento.
Explicando melhor: você oferece um apartamento ou um carro, por exemplo. Caso não pague as parcelas, ele será transferido de forma definitiva para o nome da instituição que emprestou o dinheiro.
Esse modelo tem taxas de juros menores e oferecer o imóvel como garantia não significa que o bem deixará de ser seu. Muito pelo contrário, no processo acontece uma alienação fiduciária apenas, o que significa que você pode continuar usando o bem normalmente.
Empréstimo Consignado
Essa modalidade de crédito destaca-se pela taxa de juros reduzida em comparação com outras opções do mercado. Isso acontece porque as prestações são descontadas diretamente na folha de pagamento do tomador do crédito, evitando a inadimplência e reduzindo substancialmente os riscos para quem empresta silicone
Por esse motivo, o consignado é uma das melhores linhas de empréstimo para cirurgia plástica e outros procedimentos de saúde. Ele ainda facilita o seu controle sobre o orçamento pessoal, pois o salário já é pago com o desconto.
Existem ofertas no mercado tanto para funcionários de empresas privadas quanto para servidores públicos, aposentados e pensionistas.
Linhas específicas de empréstimo para cirurgia plástica
Algumas instituições financeiras oferecem linhas de crédito voltadas especificamente para a realização de cirurgias plásticas, na modalidade de Crédito Direto em Conta (CDC) . Normalmente, nesses casos, não se financia o valor integral do procedimento, mas um percentual que gira em torno de até 70%.
O passo a passo para contratar essa linha de crédito promete ser desburocratizado e as parcelas reduzidas. Em geral, as instituições solicitam documentos de identificação, comprovante de residência e o orçamento realizado pela clínica ou hospital.
Consórcio de serviços
O consórcio é, basicamente, uma união de pessoas que têm um objetivo em comum. Se você não tem tanta pressa para conseguir um empréstimo para silicone, por exemplo, uma boa opção é contratar um consórcio de serviços. Esse tipo de produto financeiro possui prazo de 12 até 36 meses.
Para contratá-lo você paga as prestações mensalmente e, periodicamente, a administradora realiza um sorteio. Se você for contemplado, poderá usufruir o valor do consórcio naquele momento e seguir com o pagamento das parcelas até a conclusão do contrato.
A principal vantagem do consórcio é a ausência da taxa de juros. Além disso, pode-se antecipar o uso do crédito realizando um lance. Se a sua oferta for a vencedora, você usufrui do valor do consórcio e o valor do lance será utilizado para reduzir suas prestações.
5 passos para conseguir um empréstimo para cirurgia plástica
Agora que você já sabe da possibilidade de um empréstimo para cirurgia plástica, é importante saber de alguns passos importantes e os cuidados que deve tomar para escolher a melhor opção para você:
1º Passo: Escolha um profissional de confiança
Pode parecer mais lógico que se, você estiver em busca de um empréstimo para silicone , busque primeiro as instituições que podem ajudá-lo a pagar por isso.
Entretanto, mais importante do que pagar, é contar com um profissional bom e confiável para realizar o procedimento.
Quando você inverte essa ordem, ou seja, procura primeiro o empréstimo e depois escolhe o profissional, há uma tendência em escolher o mais barato e ter sérias decepções com o resultado. Portanto, escolha primeiro um profissional de qualidade, de confiança e que tenha um bom histórico.
Por isso, é recomendável que encontre um profissional de confiança para realizar o procedimento e só depois pesquisar pelo empréstimo para cirurgia plástica.
2º Passo: Tenha o nome limpo
Seja qual for o tipo de empréstimo que você escolher, todos eles possuem um ponto em comum: a análise de crédito que consiste na consulta do seu nome nos órgãos de proteção ao crédito.
Por isso, se você pretende fazer um empréstimo para cirurgia plástica, é muito importante manter as dívidas em dia e evitar ter o nome restrito, pois caso contrário, será um tanto mais difícil conseguir o valor desejado para o procedimento.
3º Passo: Conte com bons profissionais
Se você não entende das taxas de juros e demais taxas adicionais que são cobradas nos empréstimos, procure por um profissional que possa lhe explicar como tudo funciona para você saber exatamente o que irá pagar.
Quando você não estuda as opções, você tem grandes chances de pagar até mais do que o dobro do valor emprestado, sendo que existem outras opções melhores e mais baratas.
Além disso, entre em contato com o máximo de instituições que conseguir e compare as propostas, taxas e entenda com atenção o que será cobrado para evitar prejuízos.
4º Passo: Tenha em mãos o orçamento
Algumas instituições, dependendo do tipo de empréstimo para cirurgia plástica, irão querer saber qual será a utilidade do dinheiro e então você poderá comprovar o valor solicitado com o orçamento do médico que será responsável pelo procedimento.
Isso é muito importante, principalmente se você pretende optar pelo empréstimo próprio para cirurgia plástica, que é oferecido já em bancos, instituições e até clínicas.
5º Passo: Conheça as regras do Banco Central
Para não cair em nenhuma armadilha é importante estar ciente das regras do Banco Central para não aceitar o que não é necessário. Por exemplo, algumas instituições impõem a contratação de seguro, o que não é correto.
Por isso, se não tiver um profissional para lhe ajudar, pesquise para não cair nessas armadilhas e pagar por serviços desnecessários.
Conclusão
Agora que você já sabe que é possível conseguir um empréstimo para cirurgia plástica pode parar de adiar a realização do procedimento, seja por questões de saúde ou estética.
O conteúdo te ajudou e esclareceu suas dúvidas? Comente e compartilhe em suas redes sociais!
Mais postes
