O banco Santander possui quatro modalidades de crédito: o empréstimo pessoal para correntistas, o empréstimo pessoal Super Crédito, para quem não é correntista mas tem o cartão de crédito Santander, ambos oferecidos pelo próprio banco, o empréstimo pessoal sem garantia e o empréstimo pessoal com garantia de veículo, oferecidos pela SIM, fintech do grupo Santander.
Quem é correntista tem algumas facilidades, como o depósito em conta imediatamente após a liberação do crédito e prazo de pagamento estendido. No texto de hoje, você confere as principais características de cada tipo de serviço de crédito. Boa leitura!
Empréstimo para correntistas do banco Santander
O Santander tem uma modalidade de crédito exclusiva para correntistas. O banco define um limite de crédito pré-aprovado e, se o empréstimo solicitado estiver dentro desse valor, o correntista só precisa escolher o valor e a quantidade de parcelas. O crédito é depositado na hora na conta corrente Santander.
As taxas são personalizadas e podem variar de acordo com o valor e o prazo solicitados. Além disso, o correntista tem até 59 dias para começar a pagar e pode parcelar seu empréstimo em até 60 meses.
Você pode solicitar o empréstimo pelo aplicativo Santander , autoatendimento, internet banking, agências ou central de atendimento. O passo a passo para solicitar pelo app é o seguinte:
- Selecionar a opção Empréstimos no Menu;
- Selecionar a opção Simular empréstimo;
- Nessa tela, você terá acesso ao valor do crédito disponível para contratação e poderá ajustar o valor e as parcelas;
- Após aprovação de crédito, o valor será depositado automaticamente em sua conta.
Empréstimo para quem não é correntista, mas tem cartão de crédito Santander
O banco oferece uma modalidade chamada SuperCrédito, exclusiva para clientes do cartão de crédito que não possuem conta corrente. Nessa modalidade, o cliente tem o dinheiro depositado em sua conta no banco que escolher em até um dia útil. As parcelas são debitadas na fatura do cartão e o crédito não consome o limite de compras. É possível pagar em até 36x. Confira o passo a passo:
Pelo aplicativo Santander Way
- Selecionar a opção SuperCrédito no menu;
- Nessa tela, você tem acesso ao valor do crédito disponível e pode ajustar o valor e as parcelas;
- Informar a conta para receber o valor contratado;
- Recebê-lo em até um dia útil.
Também é possível solicitar pela Central de atendimento. Você ainda pode sacar o dinheiro na hora em uma das agências Santander.
Empréstimo para quem não é correntista Santander
Quem não é correntista pode conseguir seu empréstimo por meio da plataforma SIM, fintech do banco Santander, que disponibiliza cartão de crédito e empréstimo pessoal sem garantia ou com garantia de veículo. Correntistas do banco também têm acesso a todos esses serviços.
É possível solicitar até R$ 30 mil de empréstimo, com primeiro pagamento em até 45 dias, parcelamento em até 36x e taxas a partir de 1,49% ao mês. O processo é totalmente online.
Com base na análise do histórico financeiro e dos dados pessoais, a instituição define um limite de crédito pré-aprovado, juros e prazos de pagamento de forma personalizada à sua realidade financeira. Essa análise considera o score do Serasa e apontamentos de outros órgãos de proteção ao crédito.
O passo a passo para solicitar o crédito é o seguinte:
- Você informa seu CPF pelo site ou aplicativo para análise de perfil;
- Você cria sua conta na plataforma SIM;
- Após a pré-análise, a plataforma mostrará produtos para seu perfil, entre eles o empréstimo sem garantia;
- Você faz a simulação de empréstimo;
- Informa dados adicionais para preencher a proposta;
- Envia documentos adicionais;
- Confirma e assina a proposta com uma selfie;
- Recebe a resposta por e-mail ou SMS em até 3 dias.
Empréstimo Santander com garantia de veículo
A plataforma SIM também oferece o serviço de crédito com garantia. Colocar o veículo como garantia significa uma redução de até 40% da taxa de juros e dá acesso a um limite de empréstimo de até R$ 150 mil ou 90% do valor do veículo. O pagamento é em até 60 meses com taxas a partir de 1,29% ao mês.
O passo a passo para solicitar o crédito é o seguinte:
- Você informa seu CPF pelo site ou aplicativo para análise de perfil;
- Você cria sua conta na plataforma SIM;
- Após a pré-análise, a plataforma mostrará produtos para seu perfil, entre eles o empréstimo com garantia;
- Você seleciona o tipo do veículo (carro ou moto) e informa o modelo e o ano;
- Você faz a simulação de empréstimo;
- Informa dados adicionais para preencher a proposta;
- Envia documentos pessoais e do veículo;
- Faz a vistoria online e sem taxas por meio de fotos do veículo;
- Confirma e assina a proposta com uma selfie;
- Recebe a resposta por e-mail ou SMS.
Nessa modalidade, o veículo deve estar quitado, sem multas ou pendências e ter até 15 anos, ou seja, ter sido produzido a partir de 2006. Os modelos mais novos são os que possuem as melhores condições de empréstimo.
Além disso, o veículo tem que estar no nome do solicitante do empréstimo. Após a aprovação e o depósito do dinheiro em conta, o solicitante precisa ir até o Detran no qual seu veículo foi registrado para fazer novamente a emissão do documento em até 30 dias.
Empréstimo Santander vale a pena?
Das quatro modalidades de crédito oferecidas pelo banco, as que possuem melhores condições são o empréstimo com garantia de veículo e o empréstimo pessoal para correntistas, embora o banco informe apenas que a taxa de juros cobrada seja personalizada.
De acordo com o índice do Banco Central , contudo, a taxa de juros média cobrada pelo Santander para o empréstimo pessoal ao mês é de 4,8%, o que deixa o banco na 34ª posição. Ou seja, existem serviços de crédito mais baratos.
Antes de optar pelo empréstimo do banco, é importante pesquisar em outras instituições financeiras e analisar o Custo Efetivo Total do seu empréstimo. Por exemplo, na CashMe você encontra empréstimo com garantia de imóvel com taxas de juros abaixo de 1%.
E então, você acha que o empréstimo Santander vale a pena? Deixe sua opinião nos comentários!
Mais postes
