Quem investe na poupança geralmente procura por mais facilidade. Pensando nisso, a maior parte dos bancos oferecem a chamada conta-poupança , que permite ao cliente aproveitar o rendimento mensal da caderneta e ainda usar os recursos guardados para pagar contas, fazer transações e até compras no débito.
O saldo da conta-poupança é movimentada por um cartão magnético de débito que torna tudo bem mais fácil: a qualquer momento o investidor pode resgatar seu dinheiro com apenas um saque. Também é possível agendar transferências ou colocar dinheiro na poupança sempre que o investidor assim o quiser, exatamente como em uma conta corrente.
O que é Poupança Fácil Bradesco?
A Poupança Fácil Bradesco é uma conta-poupança, com todas as características que mencionamos acima. O grande diferencial dessa conta é que o cliente Bradesco não precisa ir até o banco e solicitar o serviço. Todo correntista do Bradesco já tem uma Poupança Fácil vinculada a sua conta corrente, precisando apenas transferir dinheiro para ela e começar a poupar. O banco também disponibiliza todas as vantagens tradicionais da caderneta de poupança, como:
- isenção na cobrança de Imposto de Renda para os valores aplicados;
- garantia de até R$250 mil reais por cada CPF (Fundo Garantidor de Crédito) caso ocorra qualquer problema com o banco enquanto o dinheiro estiver guardado lá;
- o saldo pode ser usado, como mencionamos, para pagamentos e saques quando o cliente precisar;
- possibilidade de uso do dinheiro da poupança para pagar contas de água, luz, telefone e outras;
- 28 datas de aniversário possíveis para o investimento, sendo que o sistema sempre utiliza a melhor data quando o investidor resgata parte do valor investido.
Essas características fazem com que a Poupança Fácil Bradesco seja uma boa forma de investimento para quem quer ter um fundo de emergência para cobrir problemas financeiros inesperados.

Os juros da Poupança Bradesco
Nós já comentamos antes sobre o rendimento da poupança ser sempre o mesmo, independente do banco onde o dinheiro for aplicado. Na prática, isso quer dizer que não faz diferença se sua poupança é no BB, no Itaú, no Bradesco ou na Caixa, o rendimento será baseado na fórmula definida pelo Banco Central. Desde 2012, os juros para aplicação na poupança estão atrelados à Selic (taxa básica de juros no Brasil). Assim, a base para cálculo do rendimento seguem duas regras:
- 0,5% ao mês + Taxa Referencial quando a Selic superior a 8,5%;
- 70% da Selic + Taxa Referencial quando a Selic for igual ou inferior a 8,5%.
Na última reunião, em 29 de abril, o Copom decidu aumentar a Selic para 13,25% (maior índice desde dezembro de 2008). Isso quer dizer que atualmente vale a primeira fórmula para cálculo do rendimento da poupança, ficando em torno dos 6% ao ano .
Quero abrir uma Poupança Fácil Bradesco
Os correntistas do Bradesco que desejam usar a Poupança Fácil Bradesco precisam apenas transferir algum valor para a conta usando os caixas eletrônicos ou o internet banking.
A conta-poupança tem o mesmo número da conta corrente e utiliza o mesmo cartão para movimentação. A consulta ao saldo ou extrato da Poupança Fácil Bradesco também pode ser feita pelos canais de autoatendimento, entrando na área específica da conta-poupança.
Quem não é cliente do banco precisa abrir uma conta para usar a poupança. Nesse caso, é necessário comparecer a uma agência do Bradesco e apresentar os seguintes documentos: CPF, RG, comprovante de renda e comprovante de residência.
Mas, se você preferir uma conta corrente tradicional, também pode fazer o cadastro pelo seu celular ou qualquer outro dispositivo com acesso a internet.
Para isso, o canal digital para abertura de contas Bradesco oferece um processo simples e intuitivo.
Gostou das dicas? Então, assine a newsletter do BRAS para receber outras atualizações e notícias que importam para seu dinheiro.
Mais postes
