A conta Caixa Fácil da Caixa Econômica Federal tem como objetivo levar serviços bancários básicos e essenciais a uma população que, por diversos motivos, não era bancarizada. Uma forma de se fazer isso, é oferecer isenção de tarifas para contas CAIXA Fácil. Assim, quem tem esta modalidade de conta não paga taxas de manutenção, saques e extratos até o limite de 4 transações mensais.
Um outro fato relevante da CAIXA Fácil é que ela tem alguns limites, afinal, esta modalidade de conta corrente é apenas para trazer os clientes para o banco e não oferecer serviços totais, que podem ser contratados a partir de uma cesta de serviços de conta corrente normal.
Além de ter transações limitadas, a conta Fácil também limita o valor máximo que se pode ter em custódia na conta corrente. Todos estes limites abaixo também valem para Poupança Fácil.
Limite de 3.000 reais

Existe um limite para a conta corrente: não é possível ter um saldo maior que R$ 3000,00 (três mil reais) em conta.
Este limite também existe para as movimentações onde o somatório dos créditos e o saldo da conta também não podem ultrapassar 3000 reais mensais.
Na prática, você não poderá receber 2 depósitos de 2000 reais, mesmo que tenha gastado 1000 anteriormente. Também não é possível acumular um saldo de um mês para o outro sem gastar nada. Por exemplo, se você recebe 2500 reais mensais em sua conta CAIXA Fácil, terá que gastar 2.000 reais, pelo menos, para receber os 2500 do mês seguinte. Observe que os 500 reais em conta é somado aos 2500 recebido.
O que acontece se ultrapassar o limite da conta?
Nem sempre temos controle sobre todas as transações. Pode-se esquecer sobre o limite de 3.000 reais e receber algumas transações a mais e com isso, vem a preocupação do que pode acontecer com a conta caso este limite seja ultrapassado.
Fique tranquilo, não é o fim do mundo.
A CAIXA permite que o limite seja ultrapassado por 3 vezes enquanto sua conta estiver ativa. Na quarta tentativa, sua conta fica bloqueada para novas transações e tudo que poderá fazer é sacar todo valor. Você não perderá dinheiro.
Porém, se a movimentação for superior a R$ 6.000,00 , a conta ficará bloqueada já na segunda ocorrência e será marcada automaticamente para encerramento.
Minha Conta Fácil foi encerrada: o que fazer?
Se este foi o seu caso e sua conta CAIXA Fácil foi encerrada devido limites de transações excedidos, o mais recomendado é abrir uma Conta Corrente, pois você precisa de mais flexibilidade de transações e menos limites. Caso queira se manter na própria CEF, terá que encerrar uma para abrir a outra (não é possível ter duas contas desta forma).
Para abertura, basta ir a uma agência da CAIXA ou correspondente CAIXA Aqui para abertura de conta corrente com os originais e cópias dos seguintes documentos:
- Documento de Identidade (RG, CNH, classe etc);
- CPF do titular em situação regular (inclusive para menores de idade);
- Comprovante de renda atualizado;
- Comprovante de endereço recente de, no máximo, 2 meses antes da data de abertura da conta.
Não é exigido nenhum depósito para abertura da CC.
Gostaria de uma conta sem tarifas: Como conseguir
Sabemos que um dos atrativos da CAIXA Fácil é a isenção de tarifas e a Conta Corrente da CAIXA possui uma tarifa de manutenção que varia de acordo com o pacote.

Se a CAIXA não for o banco que se queira manter a conta sugerimos que procure uma conta eletrônica, digital e sem tarifas para vários serviços.
O Itaú , o Banco do Brasil e o Bradesco oferecem estes serviços.
Mais postes
