O empréstimo consignado para servidor público e militar. A princípio, é uma modalidade de crédito pessoal em que o valor das parcelas de seu empréstimo são descontadas automaticamente de seu contracheque ou benefício INSS. Ele é disponibilizado para servidores públicos, militares e beneficiários do INSS, como aposentados e pensionistas.
Contudo, para o empréstimo consignado servidor público e militar federal, é necessário que tenha no mínimo 21 anos. Servidores civis que se enquadrem nas seguintes categorias: celetista (CLT), contratados, comissionados, contrato temporário, emprego público, quadro especial QE/MRE. requisitado e sem vínculo ou que estejam fora da sua Unidade Federal (UF) não estão aptos ao empréstimo consignado.
Nesses casos, o limite de crédito depende da instituição financeira, mas devem se manter dentro da margem consignável, que é de 35%, sendo 5% destinado para o uso exclusivo do cartão de crédito consignado. A margem livre disponível pode aumentar com os reajustes salariais. O pagamento pode ser realizado em até 96 meses.
Militares das Forças Armadas
As taxas de juros no empréstimo Consignado Para Servidor Público e Militar também são menores. O crédito liberado depende do banco escolhido, mas o teto da taxa de juros e o prazo para pagamento são fixos.
O pagamento das parcelas deve ser autorizado pelo Órgão pagador e a liberação do dinheiro acontece na média de 48 horas após a solicitação.
Servidores Públicos Estaduais
Possuem as mesmas regras dos Servidores Federais, incluindo o prazo máximo de pagamento de 96 meses. Nesse caso, não se encaixam: contratos temporários, cargo em comissão, estagiários, gratificados, designados, prestadores de serviços terceirizados e excedente à lotação.
Servidores Públicos Municipais
Variam de acordo com a disponibilidade dos bancos. É recomendado que os Servidores Municipais procurem a prefeitura ou órgão municipal onde são empregados para consultar os bancos e condições disponíveis.
Em conclusão, consignado Para Servidor Público em geral possuem vantagens ao solicitar um empréstimo. tais como: taxas de juros mais baratas, menos burocracia na contratação, parcelas fixas e mais flexibilidade no pagamento.
Mais postes
